Home Especialidades Tratamentos Perguntas Consulte Dr. Rduardo Notícias Depoimentos Artigos Contato

C O N S U L T A S

Olá Dr. Eduardo. Bom dia! Tenho dor na cervical irradiando p braço e ombro, sinto perda de forca no braço. Fiz RM com laudo abaulamentos circunferenciais dos discos intervertebrais C3-C4 e C4-C5 determinando leve compressão no saco dural, desidratação parcial dos discos cervicais, retificação do eixo antero-posterior cervical e pequenos osteofitos nos corpos vertebrais. O que significa tudo isso e qual tratamento? Fui a um medico e ele disse que isso nao é nada, que minha dor ( que e muito forte e aguda) é só muscular, receitou relaxante muscular e fisioterapia convencional. Gostaria de outra opinião pq nao consegui entender nada sobre o diagnostico e tenho duvidas pois li a respeito e parece que abaulamento e o mesmo que protrusao discal? Isso poderia evoluir p uma hérnia de disco? E nao veria fazer redução postural , exercícios específicos, natação , Pilates ou outra coisa p evitar a progressão ...??? Seria melhor consultar outro profissional? Com a dor que sinto meu diagnostico nao pode ser nada !!!!!! Obrigada pelos esclarecimentos.
Olá Priscila, O laudo da sua RNM diz que vc tem uma Discopatia na coluna cervical, com sinais de compressão e abaulamento discal. Esta é uma patologia muito comum, que atinge cerca de 5% da população. Os sintomas mais comuns desta patologia são as dores na região da coluna cervical, que podem irradiar para o membro superior e causar formigamentos, parestesias e até perda de força na mão. Não concordo com o seu médico quando ele diz que vc não tem nada, que é apenas muscular. Bom...se vc tem alguma disfunção muscular, vc já tem alguma coisa, não é mesmo? Mas, como ele te examinou, vc até pode ter alguma alteração muscular, porém, seu exame me diz que temos uma alteração no disco intervertebral que precisa ser cuidada. O melhor profissional para cuidar do seu problema é o Fisioterapeuta especialista em Osteopatia. Procure um bom profissional nesta área. Boa sorte!
Att.

Dr. Eduardo Miranda

Olá Dr. Eduardo. Eu sofri com dores terríveis no trabalho, na igreja, fazendo exercícios e em qualquer lugar que estivesse. Bom, a dor que eu sentia era na regiao lateral externa da perna começando no quadril. Já havia tirado vários RX a pedido de médicos na hipótese de um desgaste ou calcificação na articulação. Depois de sete anos através de RM do quadril e da coluna fiquei sabendo que era discopatia degenerativa L5 S1, e o quadril estava bem, então pesquisei na internet encontrei exercícios de estabilizaçao segmentar e foram embora todas as dores. Desde 2004 até 2011 sofri mas comecei o ano muito bem. Lhe dou parabéns Doutor por seus conselhos a essas pessoas e quem levar a sério o que o senhor respondeu estará bem. Obrigado Doutor. Não quero consultar me, quero agradecer o senhor por essas pessoas.
Obrigado Sr. João Maria! Agradeço muito pelas palavras de apoio, pela sua bondade e consideração.
Forte abraço!
Dr. Eduardo Miranda

Ola Doutor! Meu ombro esquerdo parece que queima de tanta dor, a noite não durmo direito pois ele fica formigando, dói ao escovar os dentes, ou pentear o cabelo sinto dores terríveis no ombro, que seguem para o pescoço. Gostaria de saber se a algo ou exercício que possa fazer pra melhorar a dor, como se tivesse uma pressão logo abaixo da nuca. Fui no médico aqui mas eles não me dizem ao certo o que é, da injeção, faz tratamento com massagem, com pequenas cargas elétricas e estou nisso a mais de três meses e nao melhora, o que o senhor me recomenda? Bom, desde já obrigada. Melissa - Japão.
Olá Melissa,
Pelo que me escreveu, me parece que suas dores tem origem na coluna cervical e vem afetando o ombro também. Sintomas como formigamento indicam uma provável disfunção nervosa periférica, que causam dores irradiadas para o membro superior. Mas, para melhor diagnóstico faz-se necessário a consulta com um especialista.
Procure especialistas em Quiropraxia ou Acupuntura, aí no Japão vc encontrará bons profissionais nestas áreas.
Qualquer dúvida escreva novamente
Att,
Dr. Eduardo Miranda.

Boa noite Dr.Eduardo, tenho grandes dúvidas sobre escoliose lombar. Fico muito triste em ter esse problema, alias sou traumatizada pra falar a verdade. Quando tinha uns 14 anos descobrir que tinha esse problema e que estava bem acentuado, comecei a usar o colete, aquele que tem formato de oito, não adiantou nada. Fiz consulta com médicos do Sara. Quando fui já tinha uns 16 mais ou menos, a médica me explicou que como já tinha terminado de crescer,ela viu por que lá mostrava que meus nervinhos dos dedos já estava colados, e por isso não tinha como converter o que já tava distorcido, mais me falou que poderia ter vida normal como qualquer outro adolescente, fazer de tudo. Só que não agravaria mais do que estava. Hoje não entendo o por que desse problema em mim. Aos meus 18 anos nem conseguia está no meio das pessoas, por vergonha de alguem perceber, não prendia o cabelo(graças a Deus me deu um cabelo bonito e longo), dar as costas pra alguem de jeito nenhum. Fiz pilates um tempo, não vi tanta melhora. Ah, não é só o problema da destorção da coluna como tambem uma das claviculas é mais curvada que a outra. Não sinto dor com frequencia, mais tambem quando sinto nem se fala como é. Dr. gostaria muito que o Sr. me ajudasse me informando algum tratamento pra amenisar um pouco meu problema, e que ajudasse a minha auto-estima a melhorar. Estou querendo usar cinta para me sustentar melhor, por que quando faço algo em casa um lado da minha cintura, sinto bem curvado. Sei que estamos muito distante, mais o Sr vai se um anjo na minha vida. Conto com seu retorno. Muitissimo grata, Fernanda Dias .
Olá Fernanda,
A escoliose é um desvio lateral da coluna vertebral. Normalmente não causa dor, por isso as vezes o diagnóstico é tardio. A melhor fase para ser tratar a escoliose é a fase do"estirão do cresimento", que acontece por volta dos 12 a 15 anos de idade, na mulher. Mas isso não significa que depois desta fase ela não possa ser tratada.
Sugiro que vc procure um fisioterapeuta especialista em Podoposturologia. Ele irá idenficar se vc tem uma perna mais curta que a outra ou até mesmo alterações ao nível dos pés que interferem e muito no seu problema. Se for preciso, vc fará uso de palmilhas corretivas.
Procure tb um fisioterapeuta especialista em Osteopatia ou Quiropraxia. Ele poderá corrigir principalmente as disfunções articulares e musculares no seu organismo.
Continue fazendo Pilates! Os exercícios ajudam muito na correção postural.
E se acalme....o resultado virá com muito trabalho e dedicação da sua parte.
Boa sorte!
Qualquer dúvida me escreva novamente.
Att,
Dr. Eduardo Miranda.

Doutor Eduardo,Boa Noite!Tenho muitas dores no pescoço como um torcicolo e que também irradiam para as costas,fiz uma ressonância magnética e constou sinais de degeneração discal em C3-C4,caracterizada por hipossinal em T2.Gostaria de uma segunda opinião e como a quiropraxia me ajudaria neste caso. Igor. Sorocaba SP.
Olá Igor, A Quiropraxia, sem dúvida, é um dos melhores tratamentos para a coluna vertebral. O método é desenvolvido para corrigir as disfunções articulares (vertebrais) da coluna e tb das estruturas inerentes a ela (por exemplo: músculos, ligamentos, fascia, nervos, disco), com o objetivo de suprir os sintomas existentes, como a dor, por exemplo. Procure um FISIOTERAPEUTA QUIROPRAXISTA! Dr. Eduardo Miranda.

Boa tarde doutor , Fiz uma ressonância o Diagnóstico foi esse : Ectasia focal do canal central da medula espinhal no nivel torácico T3T4 a T4T5.Leve desidratação discal de C2C3,C3C4 e C5C6.minimo abaulamento discal posterior em C3C4Diminuta protusão discal póstero-mediana de C5C6. Desidratação discal de L3L4 a L5S1.Venho sentindo muitas dores, já não tô conseguindo trabalhar direito, já tenho muitos atestados por essas dores, e o Ortopedista me encaminhou para o Afastamento no INSS, + tenho medo de não ser afastado e tbm perder meu emprego por vários atestados. O que vc me aconselha?
Olá Matheus, Pelo que me escreveu, as suas dores são resultados de processos degenerativos na coluna vertebral. Procure por um bom fisioterapeuta especialista em Osteopatia ou Quiropraxia, ele poderão lhe ajudar, e muito! Reveja com seu médico a necessidade de medicaçao adequada para seu problema. Obrigado pelo contato. Att. Dr. Eduardo Miranda.

Fiz um exame do meu filho Guilherme e o mesmo apresentou o seguinte diagnostico "discreto escoliose dorso-lombar destro-convexa / corpos vertebrais anatomicos" Devo me preocupar pois o mesmo sente muitas dores? Quais as soluçoes mais provaveis?
Olá Guilherme, Procure tratar a escoliose do seu filho desde já. Métodos como o RPG, Pilates, e a utilização de palmilhas posturais podem ser necessárias. A escoliose não costuma causar dor, por isso, tente investigar melhor os sintomas da criança. Qualquer dúvida entre em contato novamente. Att. Dr. Eduardo Miranda.

Dr.oriente-me; há 10 anos tenho vivido com dores em coluna cervical.feito vários tratamentos mas o problema continua. há 15 dias repeti a RM e o resultado foi o seguinte:corpos vertebrais cervicais alinhados,com retificação da curvatura. Pequenos osteófitos marginais anteriores de C4 a C7. Discreta hipertrofia dos processos unciformes em C4-C5 e C5-C6,mais evidente em C5-C6. C4-C5 :abaulamento discal concentrico e difuso,predominantemente central,que molda a face ventral do saco dural,com tênue contato com a face anterior da medula, sem efeito d massa e deslocamento.C5-C6:abaulamento disco-osteofitário com componente de protusão central de base larga,que toca e desloca a face anterior da medula, com mínima redução no diãmetro ãntero-posterior do canal vertebral,sem repercussões foraminais. Alteração de sinal intramedular, no nivel de C4-C5,na sua porção central e fasciculo anterior,medindo aproximadamente 1,0 cm .Há ainda outros pequenos focos de alterações de sinal na medula cervical,no nivel de C6-C7. É realmente cirurgico ?E quais os riscos. Serão retirados os discos e colocado uma prótese? Estou aflita, obrigado.
Oi Zenilda! Pelo resultado dos seus axames e de acordo com os sintomas que a senhora vem apresentando, estamos diante de uma alteração degenerativa da coluna cervical, tanto na estrutura vertebral quanto na discal. Antes de qualquer cirurgia devemos fazer um tratamento conservador bem orientado por no mínimo 3 meses. Procure um fisioterapeuta com especialização em Osteopatia ou em Terapia Manual Ortopédica. Existem difrentes tipos de cirurgia e cabe ao médico decidir qual a melhor para a senhora. Obrigado pelo contato. Att. Dr. Eduardo Miranda.

Boa tarde Dr.Eduardo, sinto dor no pescoço principalmente quando levanto pela manhã e irradia até a cabeça. às vezes quando levanto fica dificil movimenta-lo. Fiz exame de imagens e estes foram os resultados: Osteopenia regional. Redução dos espaços discais, leve irregularidade e esclerose de plataformas, osteófitos anteriores nas bordas vertebrais de C3 a C7, com sinais de artrose de uncovertebrais correspondentes. Osteófitos posteriores vertebrais (uncoartrose) reduzindo significamente o lúmen do forame de conjugação intervetebral de C6-C7 à esquerda e moderamente os demais forames de C3 a C7 bilateralmente. Sinais incipientes de artrose de interapofisárias. Já fiz fisioterapia mas não senti resultado...Tem algum tratamento específico? Desde já agradeço sua atenção. Obrigada.
Olá Neiva! Os sintomas que a senhora refere podem ser devido ao processo de artrose que acomete a sua coluna cervical. A artrose é um processo degenerativo muito comum e por isso existem várias maneiras de tratá-la. Boas opções de tramento são a Hidroterapia, a Quiropraxia, a Osteopatia. Procure por algum especialista nestes tratamentos. Obrigado pelo contato. Att. Dr. Eduardo Miranda.
Olá, Há 8 anos tenho dores na cervical devido à protusão discal na C4/C5 com compressão do nervo. Também sinto dor no ombro direito, principalmente na parte de trás, que arrisco dizer ser uma tendinopatia. Já passei por vários diagnósticos: fibromialgia, síndrome dolorosa miofacial, frouxidão das articulações. Tudo isso começou após um excesso de movimentos repetitivos no computador, quando trabalhava em dupla jornada. Nunca mais fiquei livre das dores. Melhora um pouco, piora, melhora de novo, etc... Já tentei várias técnicas de fisioterapia: rpg, hidroterapia, miofibrólise, etc... O único exercício físico que consigo fazer com limitações é o pilates. Entretanto, apesar de ter diminuído as horas de trabalho, percebo claramente que o problema permanece e evolui. Enfim, a quiropraxia seria uma técnica indicada para complementar o pilates?
Boa tarde Sr. Antonio! Seus sintomas me parecem estar relacionados a sua protusão discal. A Quiropraxia é sem dúvida um dos melhores tratamentos para as hérnias discais, e ela necessita de um tratamento adequado para que a lesão não evolua. Em relação ao Pilates, o Sr. pode sim estar complementando os exercicíos com outros métodos. Procure um bom Fisioterapeuta Quiropraxista ele poderá ajudá-lo. Para mais informações consta no site alguns artigos sobre Hérnia de Disco. Obrigado pelo contato. Att. Dr. Eduardo Miranda.
Olá... Sinto dores na região cervical. Sinto um movimento estranho no pescoço, seguido de um barulhinho, parecendo que ta movimentando um líquido, até meus ouvidos doem. E um peso nas costas. Tenho hernia de disco, mas é na parte de baixo da coluna. estoufazendo musculação tem 2 meses, o q pode estar acontecendo? Obrigada por me atender. Lorenna. Goiania, GO.
Olá Lorenna! O que vc pode estar sentido é a dor provada pela sua hérnia discal, chamada de dor discogênica. Embora vc não sinta bem no local da hérnia de disco, a dor discogênica pode se projetar para outros locais. Mas para termos certeza do diagnóstico, só com um bom exame físico. Procure um Osteopata! Obrigado pelo contato. Att. Dr. Eduardo Miranda.
Olá Doutor, sofro com discopatia degenerativa (L4-L5, L5-S1)há 6 anos e já não consigo realizar nenhum tratamento, pois quando procuro um médico a resposta é sempre a mesma: cirurgia. Porém tenho muito medo e devido a essa realidade estou bem acima do meu peso, mas não consigo emagrecer somente fazendo dietas, preciso fazer exercícios físicos, sinto falta deles em minha vida, mas nenhum médico orienta um tratamento que não seja cirúrgico. Já não tenho qualidade de vida, passo alguns meses sem sentir nada, mas basta um esforço pequeno, lá vem de novo o sofrimento, e dias e dias de medicação, injeções para dor... um martírio, não aguento mais viver assim. Quando não estou em crise, faço caminhadas de forma leve e até uma esteira, me sinto muito bem, até consigo perder algum peso. Minha pergunta é: quais exercícios físicos posso realizar, diante desse quadro? Desde já agradeço. Ana Lucia, Brasilia - D.F.
Olá Ana Lucia. A discopatia degenerativa é uma alteração do componente discal da coluna vertebral. Para maiores esclarecimentos escrevi um artigo já postado no site. Pela lesão discal, a coluna vertebral fica muito instável, por isso as dores vão e voltam com certa frenquência. Vc precisa procurar um fisioterapeuta que trabalhe com um método chamado Estabilização Segmentar. São exercícios específicos de fortalecimento da musculatura profunda que envolve a coluna vertebral. Ele irá te ajudar a estabilizar a coluna e quem sabe deixar vc longe das dores. As cirurgias da coluna vertebral não são sinônimos de cura da dor. Por isso, pense muito antes de realizá-la. Procure um bom fisioterapeuta e boa sorte! Obrigado pelo contato.

Prezado Dr.Miranda, em primeiro lugar aceite os meus melhores cumprimentos. Minha mãe de 53 anos foi diagnosticada bicos de papagaio na bacia, tem tido dores infernais e até chega a coxear e ter dificuldade de manter-se de pé, contudo gostaria de obter a sua opinião de como poder ajudar a aliviar estas dores. Aguardo anciosamente. Atenciosamente, Danilo Jone. Maputo-Moçambique.
Olá Danilo! Os bicos de papagaio são decorrentes de processos degenerativos que acomentem nossa estrutra óssea e dependendo de onde eles "nascem" a dor realmente pode ser infernal. Como eu não vi os exames da sua mãe, fica difícil te dar uma informação precisa do que pode estar realmente acontecendo com ela. Procure um bom médico para que ele possa estar tratando clinicamente de sua mãe. Procure um bom fisioterapeuta para que ele possar estar avaliando o caso e escolhendo a melhor forma de tratá-lo. A fisioterapia dispõe de vários métodos para o tratamento da dor. Tenho certeza que irá encontrar o melhor! Obrigado pelo contato.
Att. Dr. Eduardo Miranda.

Dr.Eduardo Tenho 56 anos, desde 2008 sinto dores no ombro direito que foi inicialmente diagnosticado como tendinite. Fui ao médico, tomei antinflamatórios e fiz fisioterapia. Não resolveram o problema. Atualmente o meu quadro clínico segundo o médico é é que tenho tendinopatia e sinto dores na parte frontal e posterior da articulação do ombro direito, dores na escápula e na coluna cervical ( nesta qdo movimento o pescoço sinto algumas vertebras deslocarem e também um barulho estranho na articulação da nuca qdo movimento a cabeça como se tivesse areia na articulação. Qual a sua orientação para o meu caso ? Obrigada! Maria Teresinha - Franca.SP.
Inicialmente devemos fazer um bom diagnóstico para identificarmos a causa da dor. Algumas estruturas podem estar causando suas dores, por exemplo: pode ser por problemas de coluna, da articulação do ombro, do sistema nervoso periférico, etc...Temos que identificar a fonte do problema. Depois da avaliação planejamos uma conduta de tratamento específica para seu caso. Não se trata dores do sistema músculo-esquelético apenas com medicação! Os métodos como a Osteopatia, Quiropraxia podem te ajudar muito! Obrigado pelo contato.
Boa-noite Dr. Eduardo!Sou portador de uma hérnia de disco entre L4 e L5, discopatia degenerativa entre L4,L5 e S1 e possuo também uma listese de grau 2 na L5. Foi indicado cirurgia, mas reluto em não faze-la, pois receio a colocação das hastes com parafusos nas vértebras e as consequências futuras que poderei perder em relação a mobilidade.Pergunto-lhe, qual seria o tratamento paliativo para diminuir as dores que sinto e fortalecer a musculatura.Obrigado pela atenção! Rubens - João Pessoa P.B. Obrigado!
Olá Rubens! Analisando o que me escreveu, o tratamento mais indicado para o seu caso é o tratamento conservador. Tanto a Osteopatia quanto a Quiropraxia são métodos muito indicados para o tratamentos das hérnias discais lombares, pois atuam equilibrando a região lombar, reduzindo a dor e os possíveis desconfortos. Além disso, estabilizar a sua listese grau 2 é de fundamental importância. E para fazer isso vc terá que fazer exercícios específicos para a coluna lombar, chamados de exercícios de estabilização segmentar. Não se opera uma listese grau 2. Apenas graus 3 e 4. Portanto, seu tratamento é fisioterapêutico. E já que me perguntou sobre o tratamento paliativo, o melhor e mais conhecido é o medicamentoso. Não existe remédio para curar seu caso. Eles apenas diminuirão os sintomas, mas não são capazes de agir na causa da dor.
Dr.Eduardo há um tempo venho sentindo muitas dores na nuca fiz uma avaliação p/ saber se era pressão alta e nada normal e as dores continuaram aumentando passando para o ombro , braço , até meu rosto tudo no lado esquerdo fiz muitos exames até ressonãncia magnética e no laudo deu discografia degenerativa esquerda e leve hipertrofia degenerativa uncovertebral C5 e C6 o médico ortopedista me disse q isso é uma simples cervicobraquialgia q eu posso continuar trabalhando normal. Só que as dores de cabeça e inchaço no lado esquerdo aumentaram demais me ausentando no trabalho como devo proceder é grave o que tenho ? Ficarei muito grata. Obrigada! Ariane. Alogoinhas (BA). Obrigado!
A cervicobraquialgia é uma dor neurológica causada por uma compressão na origem ou no trajeto dos nervos do pelxo braquial. Como as artérias acompanham os nervos, pode ser que aconteça também uma compressão vascular. Os sintomas que você está sentindo são bem característicos desta patologia. Não é uma patologia grave, mas deve ser tratada com urgência. O que precisa ser feito é identificar o local aonde acontece a compressão neural e vascular e atuar com técnicas fisioterapêuticas que possam descomprimir estes locais. Pode continuar trabalhando, desde que o trabalho não piore suas dores. Caso contrário, o repouso é a melhor opção. Procure um Fisioterapeuta Quiropraxista ou Osteopata. Com certeza eles poderam te ajudar muito!
Boa tarde doutor, sentia muitas dore nas costas passei em dois medicos ortopedista, e ele me encaminharam para fazer Raio X... foram feitos 2 sequencias de Rai x em um priodo de 5 meses... e os resultados foram os seguinte.. Primeiro resultado foi (escoliose lombar sinistro convexa e Espodilolistese de L5 sobre S1 grau 2) O segundo resultado foi (escoliose lombar sinistro convexa e listese de L5 sobre S1 grau 1) O que eu queria saber e o seguinte... a escoliose continuou do mesmo jeito nos dois exames,ja a espondilolistese veio diferente tanto nome como no grau.( primeiro raio x deu espondilolistese grau 2) e no (segundo raio x deu listese grau 1), gostaria de saber qual a diferença se piorou melhorou, ou seja qual o verdadeiro risco que essa doença pode vir a trazer pra mim... também gostaria de saber da escoliose o que significa (escoliose lombar sinistro convexa )que jeito que ela é quantos grau ela ta se ela esta muito torta, e qual o perigo que ela pode trazer pra mim... Obrigado!
Olá Fabiano, A escoliose é um desvio lateral da coluna vertebral. A escoliose lombar sinistro convexa é caracterizada pela convexidade da curvatura da coluna estar localizada do lado esquerdo da mesma. Para saber o tamanho do desvio devemos fazer uma medição no RX. Portanto, fico te devendo a resposta do quanto esta curvatura é grave, já que não vi seus exames. A espondiloliste ou listese, é um deslizamento de uma vértebra lombar sobre outra vértebra localizada abaixo daquela que escorregou. Então, a listese de L5 significa que ela escorregou sobre S1. Classificamos as espondilolisteses em 4 graus. Quanto menor o grau, menor é o escorregamento. Para o seu caso, grau 1 ou 2, exitem tratamentos bem específicos com o objetivo de frear o escorregamento e não permitir que a vértebra escorregue mais. O tratamento chama-se Estabilização Segmentar. São exercícios de fortalecimento da musculatura profunda do abdômem e estes exercícios ajudam muito a estabilizar a região lombar, já que a mesma encontra-se em desequilíbrio. Espero ter ajudado. Obrigado pelo contato..
Dr. Eduardo. Fiz um RX e o resultado deu: ESCOLIOSE ROTACIONAL SINISTRO-CONVEXA; OSTEÓFITOS VERTEBRAIS; PEDICULOS INTEGROS; ESPAÇOS DISCAIS PRESERVADOS, gostaria de saber o que significa esse nomes ou melhor... esse resultado! Obrigada!!!!
A escoliose é um desvio lateral da coluna vertebral. É uma alteração postural, que normalmente acontece na nossa fase de desenvolvimento. Pode ser idiopática, ou seja, não sabemos ao certo o porque ela acontece e normalmente não produz dor. Já os osteófitos, são os famosos bicos de papagaio, que se espalham ao longo da coluna vertebral em decorrência de um fator degenerativo. Esse sim, pode provocar dor. Obrigado! Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo. Dr... Hoje estou com um desconforto na coluna e estômago, tenho sempre muitas dores na coluna, mas hoje é mais um desconforto do que dor. Também está desconfortável o abdome... tem algum haver? Obrigado!
Normalmente, as dores na coluna vertebral estão acompanhadas por disfunções viscerais. No seu caso, o estômago pode estar contribuindo para a dor nas costas. Isso acontece porque a inervação do estômago sai da coluna torácica e ao mesmo tempo, as informações que o estômago manda para o sistema nervoso central tem que passar por esse mesmo nível na coluna. Portanto, para tratarmos suas dores na coluna, teremos também que tratar o seu estômago. Obrigado! Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo. Bom dia Dr... Fiz um raio x da bacia, o resultado é flebolitos na pequena bacia. O que seria isso? O DR PODERIA ME INFORMAR? GRATA NEUSA!
Flebolitos são pequenos fragmentos de gordura que se calcificam em vasos sanguíneos, que aparece como uma bolinha branca no RX. Normalmente não causam sintomas, mas podem ser responsáveis por dor e incapacidade funcional das extremidades, quando estão relacionados com malformações venosas congênitas. Consulte um médico angiologista para maiores esclarecimentos. Obrigado! Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo. Quero saber se pilates é indicado para pacientes que tem Discopatia Degenerativa?
O pilates pode ser sim indicado nos casos de discopatia degenerativa e, aplicado de maneira correta ajuda muita no tratamento desta patologia. Mas é preciso antes de iniciar as atividades fazer uma boa avaliação. ok? Obrigado! Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo. Tenho na Coluna Lombar: Escoliose sinistro convexa c/ acentuação da Lordose; Redução dos espaços interfacetários de L4 a S1 c/ Esclerose das facetas as quais encontram-se hipertofiadas. Bacia: Imagem cálcica em partes moles adjacente ao grande trocanter do Fêmur esquerdo; Calcificação em ambos os glúteos; Flebolito na pequena Bacia à Direita. Estou muito acima do meu peso normal e isso aumentou as dores que são o tempo todo e insuportáveis. Não consigo dormir, nem andar muito e nem fazer qualquer atividade doméstica. Não faço atividade física. Gostaria de saber sobre o tratamento Quiropaxia e se é eficaz no meu caso!
Olá Jane... Obrigado pelo contato! Pelos dados do RX que vc me passou me parece que vc está sofrendo de artrose, que pode estar sendo desenvolvida por mecanismos compressivos. Mas para avaliar corretamente seu caso precisamos de um exame físico mais detalhado. Não existe cura para a artrose, ou seja, não conseguimos mudar o que ja está instalado. Mas isso não significa que você não possa melhorar da suas dores. Tanto a Quiropraxia quanto a Osteopatia são métodos utilizados no combate da dores do sistema músculo-esquelético. Se elas serão eficazes pra você só saberemos iniciando o tratamento. Qualquer dúvida entre em contato. Obrigado! Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo... Me desculpe tomar seu tempo, mas pelo que achei na internet, suas informações me indicaram ser um profissional qualificado, pena estar tão longe de Niteroi-RJ, (ou eu é que estou longe), sou shiatsuterapeuta formado no Rio de Janeiro e tenho tido algumas dúvidas referentes a um sintoma. Após o uso daquela bendita cadeira de cabelereiro onde se fica apoiado no pescoço, voltado para trás para lavar o cabelo, tenho tido sintomas estranhos. Com o shiatsu, moxabustão e ventosas, que são as técnicas que uso, melhorei, mas não por completo. A parte muscular e óssea até estão bem, mas apareceram fisgadas na "pele" como se fossem aqueles calafrios de gripe. Os pelos e a pele do peito, costas e ombro esquerdo doem, meu pescoço parece frio e meu lado esquerdo parece ter menos força que o normal. Parece estranho, mas talvez o Sr tenha tido algum caso parecido. Me sugeriram a osteopatia, então para não lhe incomodar mais, pergunto:
1 - Osteopatia pode ser o indicado no caso?
2 - Osteopatia e quiropraxia são o mesmo tratamento?
3 - Como posso saber se um fisioterapeuta é realmente um osteopata? Visto que novas técnicas são motivo para alguns profissionais se entitularem como tal!
A osteopatia é um curso de pós da fisioterapia?
Pensando assim, somente profissionais com muita experiência, e porque não dizer, mais idade... podem ser realmente bons?
Já fiz tratamento RPG com uma fisioterapeuta ótima, resolvendo uma distensão que arrastei por 3 anos. Mas também já resolvi casos de pacientes que fizeram 50 sessões de fisio em clínicas sem resultado. Todas as áreas são assim... também tem gente fazendo massagem por aí dizendo ser shiatsu... o mundo é assim mesmo... mas com meu pescoço eu não arrisco uma brincadeira dessas. Sei que sua área é coisa séria, visto que nos EUA, quiropraxia é um curso específico de 5 anos. Muito obrigado pela sua atenção e por seu tempo; saúde e sucesso. Fique com DEUS um abraço e se precisar de algo, moro no bairro de Itaipú em Niteroi - Rio. Paulo Freitas.

Olá Paulo, obrigado pelo contato. Bom, em relação ao seu problema, a osteopatia e a quiropaxia podem te ajudar sim. Seus sintomas paracem ser de uma compressão nervosa e/ou vascular, mas só uma anamnse completa associada a exames clinicos e complementares fechará o diagnóstico. Por falar em osteopatia e quiropraxia, muitos confundem os dois métodos, mas eles praticamente se completam. A osteopatia tem uma abordagem mais profunda em relação as disfunções viscerais e cranianas. Ja a quiropraxia aborda o sistema músculo-esquelético. Ambos os métodos são hoje no Brasil especialidades da fisioterapia, ministrados como curso de pós-graduação Latu Senso. Concordo com vc que realmente esta cada vez mais dificil selecionarmos os bons profissionais. Exitem muitos cursos "vagos", que deixam muito a desejar. Por isso te aconselho buscar os bons profissionais não só pelo seu curriculum, mas principalmente pelos bons resultados clínicos que ele oferece à população. Como dizemos por aqui, o boca a boca é uma informação muito útil, basta perguntar! Qualquer dúvida estarei a disposição Sucesso sempre!
Att
Dr. Eduardo Miranda.
Dr. Eduardo! Tenho listese lombar? Se é este o nome! Estou procurando um osteopata em Ribeirao Preto, pois estou sentindo muitas dores e nada até o momento deu resultado. Vc pode me ajudar? Walkiria.
Olá Walkiria... Normalmente, a espondilolistese causa muita dor na coluna vertebral pois o escorregamento da vértebra comprime as estrutras, principalmente a raiz nervosa. Dividimos a espondilolistese em 4 níveis de gravidade, portanto temos que saber em qual nível sua lesão se encontra e se vem ou não acompanhada de uma espondilólise. Dependendo do nível da lesão, temos bons resultados com o tratamento ostepático. Agende uma avaliação! No site vc encontra o endereço e telefone da clínica que atendo em Ribeirão Preto. Qualquer dúvida entre novamente em contato Obrigado Dr. Eduardo Miranda.
Bom dia Dr. Eduardo, tenho 85 anos e sinto muitas dores nas costas, já fui em diversos ortopedistas e eles falaram que tenho bico de papagaio, será que com o seu tratamento vou conseguir alívio?
Em relação aos "bicos de papagaio" na coluna vertebral, eles podem sim provocar muitas dores nas costas. Porém, devemos fazer uma avaliação mais detalhada para verificarmos o posicionamento dos osteófitos ("bicos de papagaio"), seu tamanho e sua formação para podermos afirmar que as dores poderiam ser provocadas por eles. Já vi muitos bicos de papagaio que não produzem a mínima dor. Por isso devemos avaliar com mais detalhes.
Dr. Eduardo, minha coluna trava sinto muitas dores e vivo usando cinta modeladora emborrachada que me ajuda amenizar um pouco minhas dores. O que devo fazer?
Primeiramente uma avaliação detalhada para podermos identificar o porque que sua coluna está "travando". Normalmente, estes travamentos acorrem ou por discopatias ou por alterações biomecânicas da coluna vertebral. A Ostepatia e a Quiopraxia estão muito indicados no seu caso. E os resultado são excelentes!
Bom dia Dr. Eduardo, já tentei vários tratamentos e fisioterapia, mas sinto uma dor no pescoço que sempre acaba se tornando uma dor de cabeça muito forte, será que o seu tratamento me dará alívio?
As cefaléias de origem tensional são muito comuns na nossa prática clinica. Afinal, vivemos tensionando nossa musculatura no trabalho e nos nosso hábitos diários. A Osteopatia atuará aliviando essas tensões musculares reduzindo assim a sua dor.
Os resultados são rápidos e eficazes!
Clínica Pró-Columna
Rua Tiradentes, 1810 - Centro Franca - SP
Fone: (16) 3721-4184 / 98115-4535

 

  Copyright © 2013 Eduardo Miranda - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por RGA Multimídia - Melhor visualizado em 1024 x 768!